domingo, 10 de junho de 2012

FISIOTERAPIA


Rapidamente percebemos que o Vinicius parou de fazer vários movimentos. Em janeiro ele quase sentava sozinho, mas em março ele não conseguia mais sentar, nem com apoio, ficou bem molinho (sem tônus muscular). Também já não segurava objetos com as mãos. Em março/12 o Vini começou a fazer fisioterapia. Ele tem muita dificuldade para fazer a fisio, reclama bastante, dorme bastante, se cansa fácil, é raro estar disposto para fazer os exercícios.

Bruna, a fisioterapeuta é muito paciente, carinhosa e atenciosa. Admiro a maneira como ela realiza as sessões, pois se o Vini começa reclamar ela muda de exercício para que ele não se sinta desconfortável. Bruna, obrigada por tudo!!!

Em relação ao processo é muito lento. Eu acreditava que a recuperação seria bem mais rápida, mas não, teremos que ter muita paciência e força.

Em abril ele voltou a pegar os objetos com a mão, mas está com muita dificuldade, tenho a impressão que quando as crises são mais intensas, ele perde novamente os movimentos. Na próxima consulta vou questionar o neuropediatra.

Em casa, realizamos muitas massagens e exercícios para estimulá-lo. Comprei uma bola própria para fisioterapia para fazermos mais exercícios em casa.






Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração. Salmos 100:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário