sexta-feira, 17 de agosto de 2012

KINÉSIO TAPING

       É uma fita adesiva elástica e feita de algodão que auxilia no tratamento de lesões traumáticas de nervos e músculos. Vi esta técnica no blog do Guilherme, um menino lindo que teve Síndrome de West. Na época conversei com a fisio do Vinicius e como ela ainda não tinha o curso foi atrás e desde junho começou a aplicar as bandagens nele (obrigada Bruna, mais uma vez, por sempre estar buscando novidades para a melhora do Vini).
       No caso do Vini a bandagem é utilizada principalmente para aumentar o tônus muscular e corrigir a função do músculo, porém, também melhora a circulação linfática e sanguínea, alivia dores e problemas de postura.

       A primeira vez que foi colocada a bandagem:



        Depois foi colocada no pescoço, porque ele se joga muito para trás e enquanto fizer isso não irá sentar... (seu danadinho obedece a mamãe e pare de se jogar pra trás...)

        Foi colocado nas costas, para ele firmar melhor e fortalecer as costinhas para sentar...


       Nesta semana foi colocado novamente no pescoço, porque ele continua se jogando para trás...


       Já conseguimos ver diferença, ele não se joga tanto para trás e está com o tronco mais firme, se Deus quiser, dentro de alguns meses ele sentará.
       Como eu quero que ele sente, ande, fale, dê abraços bem apertado e beijinhos estralados, como eu quero...

       Por favor, continuem nos ajudando a rezar pela CURA DO VINICIUS, tenho certeza que Deus está nos ouvindo e ele irá melhorar completamente.

E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR teu Deus; Deuteronômio 28:2

 

7 comentários:

  1. Deus vai curar esta criança em nome de jeus cristo ..............

    ResponderExcluir
  2. que bom ele estar apresentando melhoras...
    meu Enzo estava sentando, rolando e se apoiando para engatinhar com quase 10 meses, mas teve uma crise de tremores na última terça do mês passado e perdeu tudo,,,, mas já está apresentando melhoras novamente,,, não desanime....força para nós,,, bjo

    ResponderExcluir
  3. da uma olhada na última foto que tiramos dele sorrindo,,,, esse sorriso nos fortalece cada vez que olhamos está foto...
    está no facebook.

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=417908301579074&set=a.209857439050829.45080.100000797237740&type=3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Rodrigo, pequenas melhoras, pequenos gestos são sinais que Deus está agindo, e nos dá mais força para prosseguir a caminhada.

      Excluir
  4. Parabens pelo seu pequeno milagre de olhos claros.

    ResponderExcluir