domingo, 23 de abril de 2017

04 Anos de Cura da West



  
        Sim, é como se comemorássemos seu segundo nascimento nesse dia, ainda não consigo deixar passar em branco essa data, pois a cura da West fez com q o Vini se tornasse uma nova criança, cheia de alegria, de energia, completamente diferente do que era antes.

       Quais são as diferenças após a cura? (vou citar somente algumas...)


* Quando ficou curado , o Vini engatinhava, mas seu joelhinho era bem molinho, não conseguia ficar em pé.


 


* 8 meses depois da cura ele já estava dando seus primeiros passos, hoje nosso guerreiro corre por tudo.



* Quanto à mastigação e a alimentar-se sozinho, era muito complicado, primeiro porque se afogava com tudo, qualquer pedacinho de carne era o suficiente para ele se engasgar, mas aos pouquinhos foi conseguindo mastigar, e depois com três anos e meio começou a aprender a comer sozinho. Hoje é um leãozinho, como de tudo.



* A retirada da fralda também foi um pouco difícil, tínhamos q ficar um tempão com ele no banheiro, contando histórias, cantando, até ele conseguir fazer xixi pela primeira vez, isso levou mais de um ano, tudo teve que ser sem forçar, sem brigar e graças à Deus deu certo. Com 4 anos conseguimos tirar a fralda.


* Quanto a falar, isso demorou um pouquinho mais, mas fomos persistentes, e aos poucos foram saindo algumas sílabas e hoje o Vini já forma pequenas frases e perguntas... é um grande tagarela.


* Ah, e já ia esquecendo de coisas importantes, como a concentração, que está muito melhor (mas que ainda precisa melhorar), o interesse pelas coisas, está prestando atenção em tudo à sua volta, está interagindo...Graças a Deus!!!



       Ele ainda faz acompanhamento com fono, T.O. e psicóloga, mas cada dia q passa podemos ver melhoras no seu desenvolvimento. Ele é um menino com muuuuuita energia e muito alegre, porém não gosta de ser contrariado e isso temos que trabalhar com ele.


       O que tenho para dizer pra vocês pais: continuem firmes na fé, sei que é difícil, mas Deus tudo pode e sabemos que não tem preço ver nossos filhos melhorando, mesmo que seja somente um pouquinho, não tem preço os ver sorrindo... Deus abençoe grandemente todos nós, que Ele guie nossos passos e nos dê sempre muita sabedoria.

2 comentários:

  1. Olá minha filha tem sindrome de west e gostaria de conversar com vc sobre o tratamento e medicamentos que seu filho usou. Obrigada Carolina (cpsanches1@hotmail.com)

    ResponderExcluir