segunda-feira, 23 de abril de 2018

05 Anos de Cura!


       Hoje comemoramos 05 anos sem crises e Graças a Deus só temos a agradecer por tantas alegrias... O Vini já tem seis anos, está passando rápido demais, ele vai no 1º ano do ensino fundamental, até semana passada estava com uma professora auxiliar, que ajudava ele e mais uma criança na sala. Como sua evolução está sendo boa e ele “se folga” quando está com a auxiliar, fica esperando ela o mandar fazer as coisas, foi decidido entre a professora, a psicóloga e eu que seria retirada a auxiliar para o seu melhor desenvolvimento. Assim ele irá tomar mais iniciativa, irá correr atrás das coisas. Estamos com uma excelente professora que está nos ajudando muito (como pedi para Deus para que isso acontecesse...).




       Ele continua com dificuldade na motora fina, mas já consegue escrever algumas letrinhas do seu jeitinho, reconhece todas as letras do alfabeto e está tentando juntar duas letras. Apesar dele gostar de ir pra escola, fazer as atividades é muito resistente para fazer a tarefa em casa, mas é uma questão de teimosia, de não querer dar o braço a torcer. São fases que temos que aprender contornar e aos poucos vamos saber lidar melhor.

       No momento ele está tomando a Ritalina para a concentração, toma pela manhã quando vai à escola, é o único medicamento que faz uso, não precisa tomar mais nenhum anticonvulsivo.

       Obrigado à todos que nos acompanham, que lembram do Vini em suas orações, que Deus os abençoe ainda mais, não teríamos conseguido a graça se não fosse essa corrente. As vezes olho para trás e não consigo imaginar quantas pessoas rezaram por ele, sempre serei grata!



O Senhor é justo em todos os seus caminhos e é bondoso em tudo o que faz.  O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade.  
(Salmos 145:17:18)


4 comentários:

  1. Meu Deus como é incentivador saber outras histórias, tão motivantes... Muito obrigada por compartilhar, por nós encher de fé de força,perseverançave muitaaa esperança... Meu filho está a 1ano e 5 meses sem crises...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elyanai,
      Também fico muito feliz com a vitória de vocês, que Deus os abençoe cada vez mais, encha-os de sabedoria e tenham sempre muita fé, tenho certeza que tudo vai dar certo.
      Um grande abraço,
      Vinicius e Vianeí

      Excluir
  2. Graças à Deus e q Ele os abençoe cada vez mais e obg por sempre compartilhar conosco a evolução do Vini❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ernestina,

      Imagina eu que agradeço por vocês virem até aqui para saber notícias dele. Deus abençoe vocês grandemente.
      bjs,

      Vinicius e Vianeí

      Excluir