sábado, 20 de abril de 2013

...E NOVAMENTE ACTH...



Porque acima dos céus se eleva a tua misericórdia,
e a tua fidelidade para além das nuvens. Salmos 108:4



       Depois do último post tenho tantas coisas para contar, mas vou tentar resumir o máximo possível. Após os resultados dos exames os médicos acharam melhor fazer novamente as aplicações de ACTH no Vinicius, só que desta vez em uma dose muito mais alta.

        Como a imunidade fica muito baixa durante as aplicações e o risco de pegar uma infecção é maior, a médica não nos autorizou fazer as aplicações no hospital, estamos fazendo em casa, todos os dias vem uma enfermeira medir a pressão e fazer a aplicação no Vini, agradeço muito ela por estar fazendo isto por nosso filho, Obrigada Fernanda.

       Por determinação da médica durante este período não podemos receber visitas, tivemos que deixar o Gabriel na casa da Vovó, pois ele tem contato com muitas crianças e pode passar gripe ou outras doenças para o Vini. Além disso, o Vinicius não pode comer nada com sal, nem o leite, pois contém sódio, nos três primeiros dias comeu somente frutas, mas como a ACTH tem muito corticoide aumenta o apetite e agora ele já está comendo muito bem, tudo sem sal.





       Hoje é o 15º dia que o Vini está tomando a ACTH, está bem melhor das crises, mas está muito irritado e chora bastante, nos primeiros dias ficou muito sonolento e agora acorda muitas vezes durante a noite e fica reclamando. A pressão começou a subir e conseguimos controlar somente com medicamento. Foi feito um EEG dia 15/04/13 e GRAÇAS A DEUS, apareceu no resultado que teve melhoras, nesta semana estaremos repetindo o EEG para verificar se a hipsarritmia diminuiu mais ainda.

Rendei graças ao Senhor, porque Ele é bom, porque a sua
misericórdia dura para sempre. Salmos 118:1

4 comentários:

  1. Nossa Vianei, ele vai sim ficar bem, a cada dia. Estamos sempre com voces nas orações, muita força para e Deus esta sim sempre perto de nos,
    Abraçao e fiquei com Deus e pode contar com a gente, beijaooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cleusa,

      É muito bom saber disso, você não tem ideia da força que nos dá.

      Vinicius e Vianeí

      Excluir
  2. Lindo o fofo da madrinha!!!! Beijussss mil. Neiva

    ResponderExcluir
  3. Obrigada minha irmã querida, o Vini também te mandou um montão de beijos...

    ResponderExcluir