terça-feira, 23 de abril de 2019

06 Anos de Cura



      O que dizer destes 06 anos de cura???? Claro que agradecer a Deus por tantas bênçãos, por este nosso milagre estar cada dia melhor, estar se recuperando sempre mais. Não posso deixar passar esta data tão especial. Quando descobri a West, sempre me preocupei muito como seria seu aprendizado, seu comportamento na escola, me deixando muito ansiosa e apreensiva. Agora o Vini já está no segundo ano da escola, sim, tem algumas dificuldades, como a motora fina, concentração e atenção, o que dificulta muito seu aprendizado. Para ele é muito difícil manter-se concentrado, precisa fazer muito esforço, se cansa muito para fazer as tarefas e assim acaba tendo bastante resistência/dificuldade ao fazer as atividades escolares. O que está ajudando a mantê-lo concentrado é a medicação, sem isso acredito que não conseguiria ficar as 4h de aula sentado em uma carteira.

      Continua fazendo várias terapias: com pedagoga, professora particular, psicólogo, terapia ocupacional, tudo em função de sua recuperação.

       Para quem não conhece o Vinicius, vou descrevê-lo um pouquinho: é um menino muito alegre, beijoqueiro, não fica parado um segundo (digo sempre que é ligado em “420v” – meu furacãozinho... rssss), é carinhoso, mas também quando tira pra ser estressado, sai de perto... tem muita dificuldade em aceitar “não”, de ser contrariado. É claro que são fases, que as vezes achamos que nunca acabam, mas aos poucos tudo vai se ajeitando, pois sabemos que Deus fará sempre o melhor para nós!
“O Senhor dará força ao seu povo; o Senhor abençoará o seu povo com paz.” (Salmos 29:11)

2 comentários:

  1. Oi 😍 conheci o blog hoje. Chorei lendo os primeiros relatos e até o último. Me vi ali sentindo as mesmas dores que vocês. Meu Gael hoje com 1 aninho está em tratamento com Sabril e Topiramato, sem controle dos espasmos, mas estamos com fé e vamos tentar o ACTH.
    Deus tem nos sustentado até aqui e não nos abandonará.
    Seus relatos foram como um colo de mãe para mim, me confortaram, reacenderam as minhas esperanças...
    Um abraço e beijo no Vini. Orem por nós.Gael é forte, ele vai vencer essa também.

    ResponderExcluir
  2. A batalha é grande, mas continuem firmes na fé, como você disse: Gael é forte e vai vencer.
    Deus derramará muitas bênçãos sobre vocês!

    Um grande abraço,

    Vinicius e Vianeí

    ResponderExcluir