quinta-feira, 23 de abril de 2015

02 ANOS SEM SÍNDROME DE WEST


 “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de
Deus em Cristo Jesus para convosco.”
I Tessalonicenses 5:18

 
 
       Hoje  comemoramos 2 anos de cura do Vinicius, é como se a vida dele recomeçasse a partir daquele dia – 23/04/2013 – é uma data muito especial para nós,  agradecemos e glorificamos à Deus por nos ter concedido esta graça.  Desde então são tantas bênçãos, alegrias, surpresas, recuperação, um conjunto de coisas boas que acontecem em nossas vidas. É claro que o futuro nos deixa um pouco apreensivos, mas temos que ter fé, acreditar, pois depois de tudo o que o Vini já passou... e hoje vemos que todos os dias ele aprende algo novo, é muito gratificante!!!

        Agora o Vini está tentando falar e já saem algumas palavrinhas e de vez em quando solta um emaranhado de palavras que não entendemos nada... acho que ele vai ser poliglota... rssss.
 

       Mas no que o Vini melhorou depois da cura da síndrome de West? Vou citar algumas coisas, pois com certeza não lembrarei de tudo:

·         Uma das primeiras coisas que percebemos foi o olhar, antes era distante, perdido, não prestava atenção em nada. Tínhamos a impressão que ele não estava conosco, é difícil explicar, mas parecia que vivia num mundo somente dele.

·         O choro: ele praticamente não chorava, mas resmungava.  Agora chora quando saímos para o trabalho, pois quer ir junto , e isso é uma coisa tão simples, mas tão importante. Ele está conseguindo demonstrar o que quer e acabo ficando feliz em vê-lo fazendo suas birras.

·         O sorriso: como é gostoso ver o seu sorriso, ouvir suas gargalhadas... ele é muito alegre, e só de pensar que ficamos tanto tempo sem ver este sorriso.

·         Andar: antes da cura o Vini apresentava que iria andar, os joelhos eram bem molinhos, quatro meses depois da cura ele começou a ficar em pé e oito meses depois da cura começou a andar sozinho. Hoje ele corre por tudo.

        Agradeço a todos vocês que lembram do Vinicius em suas orações, que Deus derrame muitas bênçãos sobre todos, em especial sobre os nossos anjinhos, para que se recuperem e fiquem cada vez melhor.

       Um grande abraço

 

Mas Deus me ouviu; atendeu a voz da minha súplica.
Salmos 65:19


4 comentários:

  1. Que bênção! Que Deus tenha reservado essa alegria para nós também! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Susana,

      Com certeza Ele reservou sim, e espero que essa bênção venha mais rápido do que vocês imaginam. Que Deus derrame uma chuva de bênçãos sobre nós e que sua filha fique curada o mais rápido possível.

      Um grande agraço,

      Vinicius e Vianeí

      Excluir
  2. Olá Vianei,

    Me chamo Gustavo, e tenho um filho chamado Gabriel, também portador da SW.
    Li seu blog e fiquei encantado com a riqueza de informações e surpreso com o que passaram. Graças a deus está dando tudo certo e sempre dará que acreditarmos tendo disciplina e fé.

    Não irei me estender, trocarei emails com vocês contando nossa história para buscar nas palavras e experiência forças para seguir essa luta.

    Nosso anjo Gabriel nasceu de 6 meses, foram meses de UTI na luta pela vida, apos essa batalha, já em casa felizes por te vencido uma etapa, "levamos" um balde de água fria.. (Contarei no email)...

    Apenas agradeço por expor sua batalha com Vinícius e nos identificamos muito com muitas etapas.

    Um abraço a todos na família.
    Fiquem com deus!

    ResponderExcluir
  3. Olá Gustavo,

    Ficarei ansiosa esperando o e-mail de vocês, contando sobre a vida do Gabriel. Espero dar um pouquinho de força, tranquilidade e principalmente aumentar a fé, pois acreditem com Deus tudo é possível.

    Não precisa agradecer, sei como é precioso encontrar alguma criança que está evoluindo após tantas crises de west, foi por isso que fiz o blog, para dar um pouquinho de esperança para outras pessoas. Tenho muita fé que aos poucos o Vini vai vencer todos os obstáculos, ele é guerreiro, como todas estas nossas crianças que lutam pelo mundo afora.

    Fiquem com Deus vocês também e que Ele derrame muitas graças sobre o Gabriel.

    Vinicius e Vianeí

    “Pois eu, o Senhor, teu Deus, eu te seguro pela mão e te digo: Nada temas, eu venho em teu auxílio.” Isaias 41,13

    ResponderExcluir